quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Senso de Prioridades!

Uma coisa podemos dizer claramente sobre o Profissional de Estoque. É que o mesmo deve sempre aplicar o Senso de Prioridade.

A vida dos Profissionais de Estoque é corrida, com multi tarefas a serem realizadas, e a cada uma terminada, outras tantas aparecem. Qualquer outro profissional enlouqueceria diante de tal situação. Na verdade muitos Profissionais do Estoque acabam vivendo em contante stress por causa desta sua rotina.

Mas como organizar as tarefas a serem realizadas?

Uma metodologia que indico é definir o Senso de Prioridades em três categorias. Necessidade, Urgência e Emergência. A cada nova tarefa, o Profissional de Estoque precisa rapidamente enquadrar a mesma em uma destas categorias.

Todas as tarefas de estoque são importante, no entanto ao definirmos qual a sua prioridade acabamos facilitando o trabalho e a organização. 

Algumas ações são Necessárias, tais como manter o estoque ou deposito organizado, limpo, realizar tarefas de controle etc e tal. 

Mas outras são Urgentes, que são tarefas que precisam serem realizadas e que são mais importantes que o habitual. Uma conferencia rápida de algum item, o recebimento de mercadorias etc e tal.... Nestes casos tu deixaras de fazer algo como varrer o deposito, para receber uma determinada mercadoria, pois receber a mercadoria de um fornecedor é mais Urgente do que varrer o deposito.

Mas temos aqueles que são Emergências.... Geralmente relacionado ao cliente seja ele interno ou externo. Algo que não pode esperar para ser feito depois, pois o restante do andamento necessita desta ação para continuar seu fluxo.

Em cada Empresa, terão suas peculiares necessidades, urgências e emergências. Cabe a vocês determinarem este processo.

Uma coisa bem importante neste processo. O que pode ser Urgente para um poderá´não ser tão urgente para outros.

Gostou? Discordou? Comente, compartilhe....